sábado, 14 de janeiro de 2012

Massa da vovó!

Nem todo mundo tem avó hoje em dia, e eu dou graças a Deus por ter meus quatro avós (e um bisavô!) vivos. Mas dos quatro, quem mais me atura é a minha avó paterna, Nedi. 'Vira e mexe' eu tô na casa dela com meus fouets na mão, pro terror dela, rs. Hoje vou colocar aqui no blog uma receita de massa pra torta que eu e ela inventamos no Natal retrasado, que fica super e leve e crocante!



Ingredientes:

1 ovo
1/2 xíc. de óleo
1/2 xíc de leite
2 xíc. de trigo (e mais um pouco, se necessário)
Açúcar a gosto (eu costumo colocar umas 4 ou 5 colheres de sopa, pra não ficar muito doce)
1 colh. (chá) de fermento
Pitada de sal

Modo de Preparo:

1. Em um bowl, misture os ingredientes líquidos e reserve.

2. Adicione os secos exceto a farinha.

3. Vá adicionando a farinha até um ponto que você não consiga mais mexer no bowl. Polvilhe a bancada com farinha e vá dando o ponto de massa com mais farinha.

4. Quando chegar na consistência, em que a massa possa ser aberta no rolo e colocada na forma, pare de manuseá-la e leve a geladeira por no minimo 1 hora.

5. Apos o tempo na geladeira, abra a massa na forma e fire com um garfo.

6. Asse e coloque um recheio bem gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê!